quinta-feira, 7 de abril de 2016

[PT-BR] Pokémon HeartGold & Pokémon SoulSilver



Olá galera atendendo a pedidos vou disponibilizar a versão HG traduzida, como tive vários pedidos  e reclamações para deixar os golpes e naturezas dos Pokémon em inglês, outros querem em português então decidi fazer os dois, eu queria lançar junto com a versão final 100% traduzida, mas devido a uma enxurrada de pedidos tá ai o HG 90% igual o SS.
OBS: Não será lançada mais nenhuma atualização, só estou terminando os textos que faltam para enfim disponibilizar a versão 100% traduzida. Prazo - Indeterminado


O que já foi traduzido?

História do jogo - JOTHO e KANTO! - 100% Completo!
Pokédex - 100% - Descrição retirada da tradução do White 2!
Items - 100% - Descrição e nomes!
HM e TM - 100% - Descrição, nomes em Inglês e Português!
Ligações do Pokégear traduzidas: Mãe, Prof. Oak, Prof. Elm, Kurt
Estações de Rádio: As contrasenhas de buena, Música Pokémon, A hora Pokémon do Prof. Oak

O que falta traduzir?

Falas de todos os Treinadores!
Algumas ligações do Pokégear!
Alguns diálogos interno do jogo!
GTS - Terminal Global em Cidade Goldenrod!
Pokéwalk traduzido 20%

Acredito já ter traduzido 90% do jogo!
Agradeço desde já pelo agradecimentos e apoio de todos!!
Um abraço fiquem na PaZ!!

BUGS
No momento o único bug vamos dizer assim e em combates duplas
o nome do Treinador parece com ????????. Já tentei resolver
até agora nada, mas não considero BUG pq não interfere no jogo.
Qualquer outro bug ou critica ou informação envie um e-mail para
zambrakas@r7.com



DOWNLOAD ABAIXO

Pokemon HeartGold (BR) - Golpes e Natureza dos Pokémon em Inglês
Pokemon HeartGold (PT-BR) - Golpes e Natureza dos Pokémon em Português



Pokemon SoulSilver (BR) - Golpes e Natureza dos Pokémon em Inglês
Pokemon SoulSilver (PT-BR) - Golpes e Natureza dos Pokémon em Português



ALGUMAS IMAGENS DO PROJETO





151 comentários:

  1. Valeu zambrakas heheheheheheh primeiro a comentar

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela tradução

    Zambakas, tenta fazer pokemon Platinum PT-Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é vou ver isso pq ele é bem parecido com o dimond, posso adaptar a tradução de um no outro.

      Excluir
    2. Zambrakas quando eu vou baixar mostra que ta com
      erro

      Excluir
    3. cara veja no arquivo do pokemon ai vai ter o jago no winrar tira e bota ele pra outra pasta e usa esse eu tinha esse problema tambem

      Excluir
  3. Obrigado Zambrakas, ficaria feliz se um dia você traduzisse pokemon Black e White.

    ResponderExcluir
  4. poderia traduzir pokemon platinum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. platinum do ds? onde encontro o link posta ai nos comentários vlw.

      Excluir
    2. Link da ROM americana do platinum. https://www.loveroms.com/download/nintendo-ds/3541-pokemon-platinum-version-us/113491

      Excluir
    3. Zambrakas aquele pokémon pérola que ta nos downloads e totalmente traduzido igual ao diamond ?

      Excluir
    4. Por favor me diga ondo vc conseguiu o downloads do pokemon pérola e Diamond

      Excluir
    5. Por favor me diga ondo vc conseguiu o downloads do pokemon pérola e Diamond

      Excluir
  5. Sim e a mesma tradução eu apenas adaptei, pois os dois games são iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado queria muito jogar perola traduzido assim q eu zerar o soul silver vou começar ele

      Excluir
    2. Já existe traduzido em cerca de 95% traduzido pela brazilian warriors

      Excluir
  6. zambrakas da pra fazer trocas por bluetooth no drastic?

    ResponderExcluir
  7. Nossa não vejo a hora de jogar soul silver 100% traduzido, Zabrakas eu te amo kkkk

    ResponderExcluir
  8. Mentira que você traduziu esse jogooooo, mano eu te amo <3

    ResponderExcluir
  9. Meus Parabéns Cara! Você é um Mito!

    ResponderExcluir
  10. tem Mega evolução ? a ROM possui quais gerações ? Ob! ótimo trabalho xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz ,isso é rom original ,megas só existem nos jogos de 3DS

      Excluir
  11. Natureza em inglês? Não seria o tipo (grama, psíquico etc) que alguns pediram para deixar em inglês? Ou não?

    ResponderExcluir
  12. Natureza em inglês? Não seria o tipo (grama, psíquico etc) que alguns pediram para deixar em inglês? Ou não?

    ResponderExcluir
  13. Isso que vc mencionou grama psíquico e o tipo , as naturezas são a personalidade dos pokemon e para a galera que faz breeding de ovos e acostumou em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi. Pensei na possibilidade de terem pedido para deixar os tipos em inglês. Estou ansioso para jogar essa franquia em português, tem previsão para o lançamento? Obrigado.

      Excluir
    2. Zambrakas eu ficaria muito feliz se você traduzisse pokémon black e eu reconheço que é difícil traduzir uma ROM pois é necessário traduzir a fala de cada personagem e rejogar pra ver se está correta e funcionando em emuladores

      Excluir
  14. quando conversamos com os pokemons eles respondem em portugues
    ?

    ResponderExcluir
  15. Não to conseguindo baixar mano alguem tembo link so que quero em PT BR , fzd fvr agradece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for baixar no celular instala o app do mega, pq é um gerenciador de download. mas se vc baixa pelo pc e so tentar as vezes ele redireciona para outra pagina, mas e so tentar que vai. diga qual link vc tentou que eu vou verificar se for algum erro eu corrijo.

      Excluir
    2. tentei varias vezes e sempre redireciona pra essa pagina adf.ly/1Z8puY,

      Excluir
    3. só clicar no botão amarelo no canto superior direito

      Excluir
  16. Esse tem todos os pokemon da primeira até esta temporada? Tipo o esmeralda 386?

    ResponderExcluir
  17. Esse tem todos os pokemon da primeira até esta temporada? Tipo o esmeralda 386?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não até a 4 geração e da pra troca com diamond e pearl

      Excluir
  18. Parabens Cara, Otimo trabalho, conquistou um fã.. abcos

    ResponderExcluir
  19. Mano você vai terminar a tradução deixar em 100% ? Porque eu tô doido pra jogar esse jogo me responde por favor

    ResponderExcluir
  20. Não consigo salvar meu progresso, na hora de sair, eu salvo, quando entro novamente o jogo começa todo de novo.

    ResponderExcluir
  21. Vc tem que ser mais especifico não salva, vc joga em qual plataforma vc não disse se e no PC ou Android? Descreva melhor seu problema para que possa ajudar, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zambrakas aquele pokémon platinum dos downloads está totalmente traduzido o modo história ?

      Excluir
  22. queria sabe se os pokemons que evoluem por troca evoluem normalmente, ou se precisa roca segurando item é só dar o item e upar o pokemon?

    ResponderExcluir
  23. Fala, amigo, o que falta pra deixar 100% ? Podemos ajudar com alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  24. Zambrakas os pokemons que evoluem por troca evoluirao upando ou trocando msm ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha essa versão hg e SS e original, foi apenas traduzidas, nada modificado, agradeceria muito quem tivesse a hack ROM pokémon perfect soul ou perfect heart já com patch aplicado, quem conseguir aplicar o patch ou ter a ROM funcionado mande me por email, assim faco a tradução e nessa hack pode se capturar todos os pokémon e evoluir por trocas, sacou?, aguardo resposta e agradeço desde já pela atenção.

      Excluir
    2. zambrakas, queremos muito essa versão perfect traduzida!! eu mando pra você, me aceita lá na pagina do facebook.
      Emanuel.

      Excluir
  25. eu achei um bug. quando eu uso uma mareep o nome e a quantidade de pp dos golpes dela some.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande me uma screen shot. Por favor q vou verificar, foi em em qual rom? Hg ou SS?, aguardo resposta

      Excluir
  26. Vlw Zambrakas, faz tempo que vc faz a alegria do pessoal aqui do bairro, desde o pokémon Emerald! Soube que vc é Nordestino, também sou! XD

    ResponderExcluir
  27. Ja istalei o MEGA mas nao esta dando

    ResponderExcluir
  28. teria como fazer uma versao com o nome das cidades originais, é que vila primavera ta me incomodando um pouco kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,quando se faz tradução o objetivo acredito eu, e traduzir, eu tiro cono base sempre as ROM em outros idiomas,no espanhol foi a base, new Bark não tem português, se quiser sugere um nome, olhe no wikipédia. Sobre os bonés das cidades pokémon, vlw um abraço.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. ótimo trabalho, se for possível traduza outras roms de pokemon com a nature e os ataques em inglês?

    ResponderExcluir
  31. Muito Obrigada pela Tradução! *-*

    ResponderExcluir
  32. Galera essa SEMANA vou tirar um tempinho pra reupar todos oslink e tirar do mega. Aguardem porfavor

    ResponderExcluir
  33. Este mod + tradução está com bugs de a tela ficar toda preta e aparecer apenas o menu? e na hora de enfrentar o chefe da equipe rocket na goldenrod o jogo some tudo e fica só o boneco travado sem andar num quadrado onde ele nunca sai? '-'

    ResponderExcluir
  34. parabéns pelo trabalho !!!!! continue assim ^^

    ResponderExcluir
  35. Enquanto jogo a tela fica preta do nada, aparecendo apenas os menus e as legendas, e quando entra em batalha a tela volta, mas quando termina e volta para o jogo no mapa, fica preta a tela. poderiam me ajudar!?
    Jogo no emulador DESMUME no windows 7.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Zambrakas, sempre que acabo de escolher quem sou e o nome, assim que a tela fica escura para entrar no jogo ele não volta mais, tem como me ajudar?
    Eu jogo no emulador No$Gba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia meu comentário abaixo já tive esse problema é fácil de resolver

      Excluir
    2. Deu certo sim, muito obrigado mesmo! Fez uma pessoa jogar mais feliz agora. =D

      Excluir
  37. Rafael Guimarães você tem que usar um action replay no No$GBA,procura ai no google o da sua versão soul Silver ou Heart gold,copia e cola o codigo na parte dos cheats,marque o quadradinho do lado do código e a opção raw,espero que de certo ai funciona normalmente isso é normal do emulador

    ResponderExcluir
  38. Zambrakas gostaria de jogar a versão 100% agora no recesso :),mas sei que essas coisas demoram,mas gostaria de te parabenizar pelo trabalho fantástico que você tem feito,serio você é muito bom,estava pensando é possível colocar o modo batalha do black wite 2 no soul silver?se sim isso não te ajudaria? desculpe minha ignorância no assunto,mas depois que vi você fazer as palhetas de dia e noite no pokemon esmeralda,acredito que você pode fazer tudo :D,já pensou em fazer suas próprias hacks,cara você leva jeito para isso, eu jogaria :),AHH a sei que já to abusando mas mas gostaria de sugerir que você traduzisse Pokemon Conquest ou Ni no Kuni,bem vlw Desculpa o textão

    ResponderExcluir
  39. Agradeço pelo trabalho, de verdade, faz uma pessoa que trabalha o dia inteiro e tem apenas um pequeno tempo para jogar, extremamente feliz, vou acompanhar seu blog a partir de hoje ^^

    ResponderExcluir
  40. eu jogo Pokemon SoulSilver em espanhol e eu queria traduzir o save como faço isso ?pf

    ResponderExcluir
  41. Diferença do br para o pt-br?

    ResponderExcluir
  42. fechei o game mas depois que termina os creditos o jogo só fica na tela preta,quando inicio normalmente(sem dar load no meu save)ele fica uma tela branca,jogo o heart gold e na versão mais atualizada do desmume

    ResponderExcluir
  43. Zambrakas tem como você disponibilizar o patch da tradução separado para que eu mesmo possa aplicar ao jogo? É que eu gosto de modificar algums aspectos do jogo só que as ferramentas que eu utilizo só aceitam a versão EUA original sem modificações, aí eu vou modificar a ROM e depois aplicar a tradução para ver se funciona. Será que tem como?

    ResponderExcluir
  44. Eu sei q muita gente tá pedinda então por favor, faz traduzão do pokemon platinum, diamond e pearl

    E obrigado pela traduzão do pokemon ss e hg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem pokémon diamond e Perl traduzidos 100% aqui só blog mesmo tbm tem o platinum mais n sei se está 100% pq n joguei ele até o final

      Excluir
  45. zambrakas por favor poste a versão 100% do pokemon soul silver por favor,queremos jogar este jogo maravilhoso em nossa em br,se tiver difícil traduzir invente umas frases engraçadas!para os treiners,easter eggs que fazem menção a você ou coisa que o pessoal curte,abraço obrigado

    ResponderExcluir
  46. É Para Nintendo DS?Se Sim Tem Versão Para PC?

    ResponderExcluir
  47. Zambrakas estou ansioso pela versão 100% traduzida queria zerar e tals neste mês de Férias mas tudo bem, Poderia pelo menos divulgar a Data de Lançamento nas redes sociais ou mesmo no blog! Obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Zambrakas estou ansioso pela versão 100% traduzida queria zerar e tals neste mês de Férias mas tudo bem, Poderia pelo menos divulgar a Data de Lançamento nas redes sociais ou mesmo no blog! Obrigado.

    ResponderExcluir
  49. Zambrakas qual será seu próximo projeto de tradução? Pensa em traduzir Pokémon Diamond e Pearl?

    ResponderExcluir
  50. Amigo tenho 1 dúvidas ficaria grato se responder ''Pokédex - 100% - Descrição retirada da tradução do White 2!'' não pretende traduzir do proprio soulsilver? e hg pois são diferentes de um jogo pro outro

    ResponderExcluir
  51. obrigado cara ! sei que dá muito trabalho traduzir todos os golpes e tals mas prefiro jogar assim x) Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  52. Zanbracas traduz o resto do jogo seria legal se vc traduzisse os treinadores e a pokegear mais mesmo se nao traduzir nao tem problema porque essa rom ta perfeita se nao fosse por vc eu ia ter que jogar o jogo em ingles e eu odeio jogar pokemon em ingles valeu.espero um dia ver esse jogo 100% traduzido

    ResponderExcluir
  53. essse tem muito bugo ta da erro direto

    ResponderExcluir
  54. Gostaria vc poderia traduzir o Pokémon Sapphire, não da para aproveitar a tradução do Pokémon Ruby, + Golpes e Natureza dos Pokémon em Português

    ResponderExcluir
  55. mano vc e um cara incrivel sem palavras vlw

    ResponderExcluir
  56. Finalmente achei esse zambrakas!! Man eu te amo véi

    ResponderExcluir
  57. Belo trabalho cara, muito bom. Toda a galera que curte pokemon agradece.

    ResponderExcluir
  58. Quando o meu mareep chega no lv 10 se eu tento lutar com ele o jogo crasha alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  59. Traduz pokemon Black e Withe 1, pfv

    ResponderExcluir
  60. Nossa muito bom, se estivesse traduzido menos os ataques seria otimo, seria legal as falas dos treinadores tbm, mas sei que é difícil estou esperando.

    ResponderExcluir
  61. Nossa muito bom, se estivesse traduzido menos os ataques seria otimo, seria legal as falas dos treinadores tbm, mas sei que é difícil estou esperando.

    ResponderExcluir
  62. Ainda vai sair a versão 100%? Vão tirar o bug do nome dos treinadores? Que bug é esse das batalhas em dupla???? Agradeço se responder.

    ResponderExcluir
  63. Ainda vai sair a versão 100%? Vão tirar o bug do nome dos treinadores? Que bug é esse das batalhas em dupla???? Agradeço se responder.

    ResponderExcluir
  64. poxa zambrakas desistiu cara? po faltando tão pouco pô cara mistura traduções inventa coisas engraçadas só não nos deixe sem esse game fenomenal!serio a galera toda não aguenta tmais diga que não desitiu vei

    ResponderExcluir
  65. Zambrakas pq não pega no meu dsi?eu uso um r4i3d

    ResponderExcluir
  66. Até Pokémon Go saiu e essa tradução parada...
    Pô mano, desiste não... :D
    Temos fé em usted rsrs

    ResponderExcluir
  67. Valeu mano sou seu fã, Já jogei pokemon emerald traduzido por vc agora partiu HG :D

    ResponderExcluir
  68. não ti conheço mas já considero Fodão

    ResponderExcluir
  69. Dá para jogar pelo celular no emulador

    ResponderExcluir
  70. Dá para jogar pelo celular no emulador

    ResponderExcluir
  71. Zambrakas pensa em traduzir após HG e SS o Platinum pois na internet só tem uma versão 40℅ traduzida por isso vc poderia terminar a tradução para desfrutamos deste belo Game que é o Platinum!

    ResponderExcluir
  72. poxa o link não esta funcionando! buabuabua...

    ResponderExcluir
  73. Zambrakas, no pokemon Heart Gold os dois links de download os ataques e natureza estão em inglês, se poder avisar quando acertar ficarei feliz.
    Abraço mano.

    ResponderExcluir
  74. Tem como aumentar a velocidade do jogo? alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  75. Cara você poderia deixar outro link porque meu cell e ruim com essas coisas de mega e mais facil tipo 4shared ou mediafire pra mim

    ResponderExcluir
  76. Cara tem como colocar outros linls pq meu cell e ruim com o mega poderia colocar mediafire ou 4saherd

    ResponderExcluir
  77. Cara você poderia deixar outro link porque meu cell e ruim com essas coisas de mega e mais facil tipo 4shared ou mediafire pra mim

    ResponderExcluir
  78. vlw zambrakas muito obrigado pela tradução

    ResponderExcluir
  79. Zambrakas vc tem alguma rede social pra mim entra em contato com VC ?

    Mano VC é muito foda
    Traduz quase tudo

    ResponderExcluir
  80. Olá gostaria de saber se a rom está 100℅ e que sou meio ruim mas gosto muito do jogo e da série e tal em fim gostaria de saber se tá tudo 100℅ e quais outras rom de Pokemon você tem traduzida valeu brigado responder ai alguem se puder

    ResponderExcluir
  81. Queria saber em qual EMULADOR essas rom's funcionam ? Não achei aqui

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Existe algum BUG? É porque eu quero jogar sem nenhum bug.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. o heart gold no mega diz q n existe mais o arquivo, o erro é la ou aki

    ResponderExcluir
  86. Depois que falo com o oak no inicio, escolhe o sexo e o nome do personagem , ai ocorre aquela cena tipica do personagem encolhendo e assim a tela fica preta e não sai disso, alguém pode me ajudar quanto a isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porquê vocês usam o No$Gba, que é um emulador bem antigo, e não roda esses jogos.
      Usem o emulador Desmume 0.9.11 é bem melhor

      Excluir
  87. -qual pokemon traduzido pra nintendo ds tem a megaevolução???

    ResponderExcluir
  88. Valeu Zambrakas! Suas traduções são ótimas :D

    ResponderExcluir
  89. No pokemon ss tem um bug os mv eletricos não aparese o nome

    ResponderExcluir
  90. No pokemon ss tem um bug os mv eletricos não aparese o nome

    ResponderExcluir
  91. traduz o sapphire em PORTUGUES-BR por favor !!!

    ResponderExcluir
  92. Zambrakas nao ta dando pra baixar ta dizendo que o arquivo foi removido por violaçao

    ResponderExcluir
  93. O Like do mega não da pra baixar mais hearth gold com golpes traduzidos disponibiliza o download via mediafire ou 4shared

    ResponderExcluir
  94. Tem como upar o link de novo não?

    ResponderExcluir
  95. Mano to tentando baixar o "Pokemon HeartGold (PT-BR)" e da problema

    ResponderExcluir
  96. Depois que eu vi,que foi o zambrakas que fez baixei na hr,só quem conhece esse cara das antigas vai lembrar kkkkkk

    ResponderExcluir
  97. Os Links foram removidos por violação ;-;

    ResponderExcluir
  98. Os links do download pelo mega foram removidos ;--;

    ResponderExcluir
  99. Zambrakas o link do Pokemon Heart Gold com natures e golpes em ingles ta off (o link do mega n o do adfly)

    ResponderExcluir
  100. O HeartGold com golpes e natures em portugues tambem estão off :(

    ResponderExcluir
  101. Heyy não tô conseguindo baixar , os links não estão mais disponíveis, pq??

    ResponderExcluir
  102. cara o link do heart gold com golpes em português não tá funcionando

    ResponderExcluir
  103. O arquivo que esta tentando baixar não esta mais disponível!

    ResponderExcluir
  104. Zambrakas, o link do HG nature e moves em inglês n tá funcionando, dá um help ai pls

    ResponderExcluir
  105. Ei o HG não esta baixando poderia dar uma ajuda?

    ResponderExcluir
  106. Olá Zambrakas, tudo blz? E então vc abandonou este projeto?

    ResponderExcluir
  107. Don’t think of anything else just contact Dr Abalaka and purchase some of his herbal medication and your depression will go away. This was my state of mind when my doctor told me that i will not be able to conceive due to the Fibroid that was rolling in my family life and when i decide to reach out to the priest, and the Priest told me what to do in other to get the medication. Eventually I receive all the Herbal medications that cure my Fibroid and give me the chance to become a proud mother: Dr Abalaka is a great spiritualist, He did it for me, you can contact Dr on (dr.abalaka@outlook.com). If you are suffering from the following gynecology disease::
    Fibroid
    High Blood Pressure (herbs to reduce your BP within 7days)
    Diabetes
    Infection, regular body pains
    Blockage from the fallopian Tube
    Cyst from the ovaries
    Unpleasant smell from the virginal
    Irregular menstruation
    Weakness of the penis (not able to have sex with your partner or inability to satisfy your partner sexually)
    Watering sperm (low sperm count) not able to get woman pregnant.
    Infertility for easy Conception.......
    Erectile dysfunction treatment
    Skin diseases, Toilet infection and bad body odor…….Etc..
    Get your ex back
    Happiness in relationship
    Command respect in the society
    Enlarge your Penis/breast with no side effect
    Impotent solution
    Obesity solution
    Romanticism solutions
    Cancer of the blood
    Sickle cell
    Epilepsy
    Lupus disease
    Insomnia
    Parkinson disease
    General consultation
    Those are the things he does, You can simply contact the spiritualist Dr Abalaka on (dr.abalaka@outlook.com) to get his Herbal Medication to cure your disease and put yourself on a motherhood side of life..

    ResponderExcluir
  108. O link com os golpes pt br do heart gold não funciona me ajuda

    ResponderExcluir